terça-feira, 13 de outubro de 2015

CEBI-PE: Jovens discutem os caminhos da América Latina

No último sábado 03 de outubro ocorreu o segundo encontro do grupo de estudo sobre a América Latina na sala do CEBI PERNAMBUCO. Este grupo ficará se encontrando todos os primeiros sábados de cada mês neste espaço, com o objetivo de ver, julgar e agir na América Latina. O grupo surgiu a partir de uma inquietação conjunta de alguns/algumas jovens  quanto ao desconhecimento da História, das relações políticas, sociais e econômicas do continente. 

Diante da manifesta ignorância da sociedade brasileira relativa às relações políticas das nações americanas, o que se tornou evidente nos últimos acontecimentos do país, quando se passou a atribuir uma conotação pejorativa ao termo "bolivarianismo", o grupo segue com o desafio de construir uma reflexão séria sobre os países americanos, sua integração, seu futuro e seus sistemas políticos.


O grupo ainda está definindo o formato, pensando a metodologia. Umas pessoas defendem uma via mais acadêmica, outras uma proposta mais militante, o importante é que essa gente quer fazer a diferença no espaço onde está. E, portanto, novo encontro já está marcado para 02.11.2015.               

Nenhum comentário:

Postar um comentário