sexta-feira, 1 de abril de 2011

Escola Bíblica para Jovens Flor de Pequi - Cebi Planalto Central

As Escolas Bíblicas são um processo de formação a partir da metodologia de leitura popular libertadora da com a proposta de construir e reconstruir um novo jeito de fazer leitura da Bíblia. A EBJ quer animar as comunidades a partir dos textos sagradas a fazer uma leitura comprometida com sua realidade. É um projeto ecumênico que quer congregar todos e todas que gostariam de estudar a bíblia e rezar a vida numa ótica da juventude. A Escola Bíblica Flor de Pequi nasceu em fevereiro de 2003 com a intenção de atender a região do entorno, por isso, desde então ela tem acontecido na Chácara do CIMI na região do Jardim Ingá – Luziânia (GO).

OBJETIVOS:
- Formar jovens assessores/ as no conhecimento bíblico, para que possam traduzir na vida pessoal e comunitária a experiência dos valores cristãos e o olhar amoroso para com os pobres oprimidos e marginalizados e exercitar uma leitura bíblica na ótica dos jovens com a metodologia da Educação popular crítica.
- Ser um espaço ecumênico de formação da juventude e partilha de experiências e estimular uma vivência forte de celebração da vida;

CRITÉRIO DE PARTICIPAÇÃO
1.      Identificar-se com os valores do respeito mútuo, solidariedade, aceitação da diversidade, cultura da paz, cidadania e meio ambiente.
2.      Ter disponibilidade e comprometer-se em participar de todos os módulos do curso bem como permanecer no local durante a realização do mesmo. Duas faltas serão entendidas como desistência.
3.      Ter de 17 a 35 anos, sendo dialogadas e analisadas as  outras pessoas que queiram fazer o curso fora dessa faixa de idade.

ASSESSORAS/ES
Membros do CEBI, militantes de movimentos sociais, religiosos, religiosas, leigos e leigas, Teológos(as) que se disponibilizam a este trabalho.

TAXA: A taxa de participação e investimento de seu estudo bíblico será de R$ 50,00 por etapa.

DATAS E CONTEÚDOS:
04 e 05 de junho/2011 -  1ºetapa, INTRODUÇÃO AO SEGUNDO TESTAMENTO E LEITURA POPULAR DA BÍBLIA.
06 e 07 de agosto 2011 – 2º etapa JESUS HISTÓRICO.
08 e 09 de outubro 2011 – 3ª etapa, PAULO E CARTAS PAULINHAS.
03 e 04 de dezembro 2011 – 4ª etapa, SINÓTICOS.
Fevereiro/2012 - 5ª  etapa, O EVANGELHO DE  JOÃO E APÓCRIFOS.
abril/ 2012 – 6ª etapa, APOCALIPSE.

INSCRIÇÕES E CONTATOS DA COORDENAÇÃO DA EBJFP:
Fran: 9214 4466/3603-2330 francisca_tertuliano@yahoo.com.br)
Elizete: 91224208 (detinha_freitas@yahoo.com.br)
Jacqueline: 9262 1481 (jaternura@gmail.com)

2 comentários:

  1. Olá, que maravilha esse blog... Gostaria de complementar informando que as inscrições vão até 20 de maio... Fraterno abraço
    Jacqueline
    (CEBI Planalto central)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Como podemos fazer para esse estudo acontecer aqui na diocese de Lapa? Temos aqui uma juventude necessitada.

    ResponderExcluir