segunda-feira, 28 de março de 2011

Núcleo Betânia celebra seu primeiro aniversário


Ser espaço que acolhe, que ouve, que celebra, que (des)inquieta para a vida é um desafio. E, na opção pelo projeto de Jesus de Nazaré, os assessores do Núcleo Betânia celebraram, junto com amigos e lideranças pastorais, seu aniversário de primeiro ano. Bêtania é lugar de descanso, de refúgio, de oração, de encontro com o Pai. É também a casa da partilha, do pobre, lugar de celebração e de amizade. Betânia é a casa sem paredes, sem janelas, nem quintal e lugar fixo.
Na chegada a esta celebração, cada um recebeu um tijolo, matéria-prima e crua da construção. Como construtores e transformadores desse espaço que é novo, todos foram convidados a colaborar com a memória do Núcleo Betânia, construindo esse espaço a partir da vida de cada um. A Palavra de Deus, encarnada nessa realidade cheia de vida, motivou a todos a ser água viva entre a juventude, caminhando ao lado e sendo presença.
O desejo de construir um projeto maior é o grande motivador do Núcleo. Agradecemos o carinho e atenção de todos os companheiros, também apaixonados pelo trabalho com a gurizada. Para esse ano, o Núcleo prepara lançar o projeto Anunciação - formando jovens na mística e na ação - em parceria com o CEBI. Em breve, maiores informações. Acesse http://www.nucleobetania.blogspot.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário