sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Inscrições abertas para o Curso Virtual de Pós Graduação em Adolescência e Juventude

Inspirado no curso presencial de Pós Graduação em Adolescência e Juventude, criado e coordenado pela Rede Brasileira de Centros e Institutos há 10 anos, chega o Curso de Pós Gradução Lato Sensu em Adolescência em Juventude na modalidade (EAD - edução à distância). Com o objetivo de capacitar educadores/as para atuarem de forma interdisciplinar, nas diversas instituições da sociedade, inclusive no âmbito pastoral, assim como em grupos e movimentos que tenham como foco a edução, o acompanhamento e a assistência aos adolescentes e jovens, o curso está sendo oferecido pela Universidade Católica de Brasília (UCB).

Com duração de 6 bimestres, aproximadamente 18 meses, compreendendo 466 horas, o curso é oferecido para professores, educadores sociais e populares, agentes de pastoral, assessores de grupos, dioceses, regionais e movimentos juvenis, religiosos/as, organizações governamentais e não governamentais, assistentes sociais, profissionais que estão assumindo a gestão de políticas públicas para as juventudes e profissionais de outras áreas afins que tenham formação superior em qualquer área do conhecimento. O programa organiza-se em três encontros presenciais e os demais virtualmente, onde os alunos serão acompanhados por especialistas, mestres e doutores com reconhecida competência na atuação junto ao universo juvenil.

De acordo com a coordenadora do curso, a professora Vanildes Santos, o curso foi organizado em unidades de estudo autônomo, que são as disciplinas, constituídas de hipertexto e disponibilizadas através da internet. Dois eixos definem o currículo do curso. Estes contemplam temáticas como: História, Sociologia e Religiosidade dos adolescentes e jovens; Psicologia da adolescência e juventude; adolescência e juventude, comunicação e linguagem; políticas públicas e os direitos humanos e sociais dos adolescentes e jovens; saúde e integração social dos adolescentes e jovens; fundamentos teológicos da pastoral juvenil; familia, edução e religião, entre outras.

Mais informações e inscrições podem ser realizadas pelo endereço www.catolicavirtual.br ou com prof. Vanildes Santos, vanildes@ucb.br.

Fonte: CNBB Comunicação - Daiane Bristot

Nenhum comentário:

Postar um comentário