quarta-feira, 30 de abril de 2014

CEBI-MS: II Turma da Escola Bíblica da Juventude

“Eu quero ver, eu quero ver acontecer
O sonho bom, sonho de muitos acontecer.”
(Zé Vicente)
 

Nesse mês de abril teve início, em Campo Grande/MS,  a II Turma da Escola Bíblica da Juventude (EBJ). A Etapa I aconteceu nos dias 26 e 27 na comunidade Santíssima Trindade e contou com o apoio e assessoria de jovens de nossa paróquia, que participaram da 1ª turma, em parceria com o CEBI (Centro de Estudos Bíblicos). Com o tema “Metodologia e Visão global da História de Israel (AT)”, a etapa abordou questões como: o que é a bíblia, quem são seus autores, línguas de origem e traduções, gêneros literários, Cânon bíblico, livros apócrifos, método de leitura, a simbologia dos números e geografia bíblica.
 
A EBJ existe na Paróquia Nossa Senhora de Fátima desde o ano de 2011 e tem o propósito de formar leigos para exercerem os valores cristãos na vida pessoal e comunitária através do exercício da leitura popular da bíblia, além de contribuir para a formação de acompanhantes de grupos juvenis. Os encontros acontecem em um fim de semana a cada dois meses (sábado a tarde e domingo o dia todo) e a contribuição é de R$ 15,00 por etapa.
 
Apesar de já ter iniciado, ainda dá tempo de novos participantes ingressarem na 2ª etapa que acontecerá nos dias 31 de maio e 01 de junho. Os interessados podem obter maiores informações e se inscreverem com os coordenadores da escola (Nayara [67] 9287-1461 e Fernando [67] 9916-1696).

Nenhum comentário:

Postar um comentário