segunda-feira, 2 de setembro de 2013

CEBI-RN: “Um país na reconstrução de sua juventude” (seminário)

O CEBI Rio Grande do Norte, promoveu entre os dias 23 a 25 de agosto o Seminário Bíblia e Juventudes, na Cidade de Parnamirim/RN, com o tema: "UM PAÍS NA RECONSTRUÇÃO DE SUA JUVENTUDE". Contamos com a presença de 36 pessoas, sendo a maioria jovens. A assessoria foi de Nael Palhares do CEBI/RN e Janeide Lavor do CEBI/AM e Representante do Conselho Nacional.
Realizamos uma analise de conjuntura dos principais acontecimentos políticos, sociais e religiosos dos quais os jovens participaram ao longo de décadas desde a segunda guerra mundial até os dias de hoje. Fizemos isso embalados/as por músicas que acompanharam esses períodos.
Realizamos reflexões acerca do texto de Is 6,5-8 e de outros. A partir das discussões desenvolvidas nos trabalhos de grupos, tivemos a oficina de reconstrução do texto e de letras de músicas que motivaram as juventudes brasileiras.
Foi um momento riquíssimo de fortalecimento, troca saberes e experiências. Saímos com o compromisso de animarmos cada vez mais nossas juventudes do Rio Grande do Norte através de momentos como este.  

2 comentários: