quinta-feira, 14 de julho de 2011

Núcleo Betânia realiza a primeira edição do Anunciação

A bruma leve das paixões que vem de dentro soprou neste final de semana, trazendo ares de novidade para a primeira edição do Projeto Anunciação. Jovens das Pastorais da Juventude participaram da 1ª etapa do projeto que é realizado pelo Núcleo de Assessoria Juvenil Betânia. A etapa aconteceu na Casa da Pastoral Operária em Cachoeirinha.
Inspirados pela mística de Nazaré, lugar de vida e amadurecimento de Jesus, os jovens fizeram o caminho de descoberta da realidade juvenil, compreendendo seus desafios e alegrias. A experiência de encontro com o outro provocou em todos o desejo de aprofundar a vivência da fé e a inserção na realidade. Em Betânia, encontramos espaço para partilhar da amizade e recarregar as forças para viver a missão junto à juventude.
O Anunciação acontece em quatro etapas, propondo aos jovens um processo de formação que aprofunde a capacitação técnica. Entre as etapas, os participantes seguem se encontrando através de ferramentas de redes sociais, tendo subsídios para estudo e reflexão, assim como partilhando os desafios da caminhada.
Foram parceiros neste projeto, o Centro de Estudos Bíblicos – CEBI, o Serviço de Evangelização da CNBB, o Novo Lar Salesiano de Viamão e a Rede de Comunidades São José de Gravataí. A próxima etapa acontece nos dias 19, 20 e 21 de agosto.
Confira o blog http://www.nucleobetania.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário