sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Federação Luterana Mundial convida jovens para intercâmbio virtual

A Federação Luterana Mundial (FLM) vai escolher três grupos de jovens em diferentes continentes, de suas 145 igrejas membros em 79 países, para o desenvolvimento do programa “A terra precisa de você”. O programa terá início em 1 de maio e se estenderá até 31 de outubro.
A Pré-Assembléia Mundial de Jovens, reunida em Dresden na metade do ano passado, definiu os temas justiça ambiental e sustentabilidade como prioritários no trabalho dos luteranos. O organismo internacional desenvolveu, a partir de então, o programa “Juntos com a FLM”, que pretende auxiliar jovens na análise de situações concretas, em contextos locais, sobre os temas elencados.
Os três grupos de jovens vão estudar o mesmo texto bíblico e partilhar pontos de vista no blog da FLM. Os jovens organizarão atividades em pequenas escalas na sua área de atuação e dividirão as experiências com colegas de outros continentes, através de correio eletrônico, meio definido para esse intercâmbio.
Material em diferentes idiomas será distribuído como apoio ao trabalho dos grupos locais. As inscrições podem ser realizadas até o dia 1 de abril, no sitio http://lwfyouth.org/
Fonte: ALC

Nenhum comentário:

Postar um comentário