terça-feira, 20 de março de 2012

CEBI-MS: Começando a preparar o Seminário sobre Juventudes

O Grupo de Aprofundamento Bíblico de Campo Grande/MS encontrou-se neste domingo, dia 18 de março, para começar a preparar-se para o Seminário sobre Juventudes e Bíblia.
O jovem Ariel, ligado à Pastoral da Juventude da ICAR e integrante do CEBI, foi o responsável pelo estudo. Trazendo elementos da realidade juvenil brasileira, de Mato Grosso do Sul e de Campo Grande, Ariel falou das diversas tribos juvenis, que funcionam como "modelos" para jovens, mesmo aqueles/as não integrados a tais tribos. Por isso o uso no termo no plural - juventudes.
O grupo também se perguntou pelos textos bíblicos que mais gosta de utilizar na leitura bíblica na perspectiva juvenil. Textos como Cantares de Salomão (Cântico dos Cânticos), o diálogo entre Jesus e a Samaritana (João 4) e o encontro entre Jesus e Maria Madalena na madrugada da ressurreição (João 20) foram os mais lembrados.
O seminário estadual sobre Juventudes e Bíblia será realizado nos dias 20 a 22 de abril, em Campo Grande/MS, e será assessorado por Vanildes dos Santos (CEBI Planalto Central) e Luciene Borges Ortega (CEBI-MS).
Mais informações: cebims@cebi.org.br